sexta-feira, 30 de abril de 2010

Peugeot advertisement

Navegando na net, encontrei vários comerciais censurados e achei um absurdo. Como um país que se diz 'democrata' ignora a liberdade de expressão?!

No post passado, explanei a respeito do comercial censurado da Devassa. Agora, chegou a vez da Peugeot, que foi deveras audaz e humorística, ao retratar a D. Marta de uma maneira bem condizente com sua atitude com relação a situação do Brasil, em 2007, com a "celébre" e inesquecível frase, que a marca de automovéis modificou para: "Relaxa e Compra". Confira.



Quando os políticos usam de termos absurdamente ofensivos, desrespeitosos e indiferentes à situação do povo brasileiro, isso é simplesmente desconsiderado, esquecido, ignorado por muitas vezes. Porém aqueles que têm coragem de expor o que nem todos são capazes de fazer são censurados. É, que atire a primeira pedra quem nunca foi ou se sentiu censurado. E que atire mais 5 pedras quem não concorda com liberdade de expressão que, resumidamente, se refere ao direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos.

Em épocas eleitorais os candidatos podem usar de diversos artifícios para ganharem votos, ou seja, se expressam escancaradamente e o governo praticamente não se importa, e ainda 'reserva' tempo para vetar um comercial... Eu não aceito isso e vou fazer TUDO que eu puder para somar e defender ideias expressionistas!

0 observações: