sexta-feira, 23 de abril de 2010

Devassa advertisement

Ontem, eu assisti pelo Multishow, uma reportagem sobre a mais recente propaganda publicitária da marca de cervejas Devassa, do Grupo Schincariol, com a participação da Paris Hilton. Propaganda esse que foi censurada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), acusada de conter apelo à sensualidade e ao consumo de álcool.


Sem defender ou sequer acusar ninguém, várias outras marcas de cerveja já utilizam da imagem feminina para promover seus produtos. Ok, talvez (ou muito provavelmente) a equipe de publicidade da marca pretendia causar um alarde e, consequentemente, uma promoção significativa; pura estratégia de marketing. Se estavam certos ou errados... Se a censura foi justa ou não... Bom, se pararmos para analisar/discutir isso, então é preciso citar a famosa Antarctica, que conta com a Juliana Paes, como garota propaganda e, que de certa forma, incita um apelo à sensualidade. Isso quer dizer que se a Devassa contratasse a Juliana Paes ou qualquer outra mulher não haveria problema? O problema realmente foi a mensagem do comercial ou a presença de Paris Hilton? No país do carnaval, onde as mulheres saem quase sem roupa na Avenida, onde as novelas extrapolam os limites da sensualidade, partindo para o apelo sexual, resolvem vetar apenas um comercial?! Que hipocrisia!

Assista abaixo o comercial da Devassa e tire suas conclusões.

0 observações: