quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alugar ou não alugar? Eis a questão.

Após pesquisa apontando que "não ter amigos é tão perigoso como fumar ou consumir álcool em excesso" a "moda" agora é alugar amigos. Vários sites oferecem amigos na vida real, desde que você pague por eles.

Imagem: NJovem

Na teoria, a palavra amizade conceitua um relacionamento afetivo, com ou sem romance/sexo, entre duas pessoas. Designa também a relação entre pessoas da mesma família, o que é mais raro. Na prática, pelo menos pra mim, é muito fácil fazer amizades, porém é difícil mantê-las, seja por questões de horário, distância ou mesmo afeto.

Alugar amigos pode ser um tanto quanto bizarro, mas sinceramente eu acho que também experimentaria alugar alguns amigos por um tempo pré-estabelecido. É tão fácil/simples ter amigos na vida virtual, mas amigos com quem compartilhar preferências semelhantes e uma companhia agradável tem se tornado extremamente complicado. As pessoas vivem sufocadas pelo trabalho, preocupações, problemas; 'gastam' seu tempo ao invés de aproveitá-lo nas relações interpessoais; tornam-se robôs programados para interagir com máquinas/tecnologia, ao invés de simplesmente interagirem com seus semelhantes.

Me lembro de minha infância, há cerca de 10 anos atrás, quando o que eu mais gostava era de brincar com outras crianças. Rir, gritar, bagunçar, interagir, me sentir pessoa integrante de um meio social saudável. Essas são as sensações que quero voltar a ter. Por mais avanços tecnológicos que possam ser criados o ser humano jamais vai substituir o prazer da troca de vivências, "ao vivo" e "em cores".

0 observações: